Campanha: Tributo a Paco de Lucia

A Cia de Dança Flamenca Mabel Martin está arrecadando fundos para o espetáculo “Tributo a Paco de Lucia” através do site Kickante. Todas as informações sobre o projeto, planilha de custos e formas de colaborar estão no site do projeto.

O espetáculo tem o objetivo de levar ao público um pouco deste extraordinário músico através da sua própria arte: a Guitarra Flamenca, o Cante e o Baile. Com esses 3 elementos, base do Flamenco que é uma arte secular, a Cia fará uma homenagem a este que foi o seu maior ícone até hoje. Os artistas envolvidos no projeto são profissionais de música e dança que vivenciam este mundo do Flamenco, que hoje é uma arte universal declarada, em 2010, patrimônio imaterial da humanidade.

O Tributo a Paco de Lucia foi idealizado por Adriana Araújo (Promotora de eventos musicais e de dança), Allan Harbas (Guitarrista Flamenco) e Claudio Hazan (Produtor Musical), baseado em pesquisas sobre a vida e arte de Paco e o diálogo com o mundo Flamenco, somado a influência da leitura do emocionante e premiado documentário “Cositas Buenas”, nele Paco dizia: “Para ser um guitarrista solista antes de mais nada deve-se tocar muito para o baile flamenco” e com isso o mestre em seu perfeccionismo estava nos ensinando a fonte de sua arte.

O espetáculo terá a duração de 80 minutos e será dirigido por Adriana Araújo e demais artistas com experiência internacional que compõem a Cia de Dança Flamenca Mabel Martin: Cândida Tinoco (Coreógrafa e Bailaora), Allan Harbas (Diretor Musical e Guitarrista), Luciano Camara (Guitarrista), Roberto Monteiro (Guitarrista), Ana Bayer (Cante), Diego Zarcón (Cante e Bailaor), Alejo Gonzalez (Percussão), Andressa Abrantes (Bailaora) e Tatiana Bittencourt (Bailaora).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *