Confira as aulas de Flamenco no Rio de Janeiro e em Niterói!

(em constante atualização)
Estão animados para começar ou continuar suas aulas de Flamenco esse ano? Para facilitar a vida de vocês, o blog reuniu aqui os horários dos cursos nas principais escolas de dança do Rio de Janeiro e de Niterói. Veja qual se adequa melhor ao seu horário e localização e comece a mexer seu esqueleto o quanto antes!

Tijuca:
Para quem mora na Tijuca, existem duas opções. O Estúdio Garcia, do Rodrigo Garcia, e o Sol Y Luna Danzas, dirigido por Liane de Luna, oferecem aulas de Flamenco em quase todos os dias da semana em horários variados, além de outras modalidades como dança cigana, dança do ventre e tribal. O Estúdio Garcia fica na Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 352. Informações: (21) 98890-0990. E o Sol Y Luna Danzas fica na Rua Henry Ford, 102 – casa. Informações: (21) 2238-1522 / (21) 99918-2638.

Laranjeiras:
O Arte Flamenca Estúdio de Danças fica na Praça São Salvador e tem direção de Tatiana Bittencourt e Laura Laguna. Focado em Flamenco, o Estúdio oferece aulas de iniciante a avançado em todos os dias da semana, além de algumas aulas de ritmos latinos.

Botafogo:
O Instituto Cervantes fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo e oferece aulas de Flamenco com Vanesa Dominguez. Além disso, o Instituto promove com frequência eventos de música e dança para promover essa arte.

Copacabana:
Copacabana conta com duas opções. O Centro de Artes Nós da Dança é referência no Rio de Janeiro para todos os estilos de dança. O curso de Flamenco é dirigido por Renato Marques. O Studio Gesto, que fica na mesma galeria na Av. Nossa Senhora de Copacabana, tem direção de Eliane Carvalho e é focado no ensino da arte Flamenca, com aulas todos os dias da semana para diferentes níveis, com várias opções de professores. Ambos estúdios ficam na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1138.

Ipanema:
Ipanema conta com o Estação da Dança, escola que também oferece diversas modalidades. O curso de Flamenco tem direção de Maria Thereza Canário. A escola fica na Rua Teixeira de Melo, 87. – Informações: 2523-4656.

Humaitá:
A Escuela Española de Danza Mabel Martin fica na Casa de España e ofrece aulas de flamenco em diversos horários com diversos professores. A escola fica na Rua Maria Eugênia, 300 – Informações: 2246-9715.

Niterói:
O Ballet Claudia Araujo, escola tradicional em Icaraí, conta com aulas de Flamenco com Ciça Salles. A escola fica na Av. Sete de Setembro, 61 – 2710-6146. Além disso, a escola Âmbar acaba de chegar na cidade e traz Flamenco com Ricardo Samel – Rua Álvares de Azevedo, 179 – 3741-9687.

Ainda há opções na Zona Oeste (Recreio, Taquara e Curicica). Confira todas as grades de horário abaixo e programe-se para voltar às aulas ou para iniciar uma atividade nova em 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *