(En)Clave Cia de Dança esse fim de semana no Rio

(En)Clave Cia de Dança entra em cartaz amanhã e sábado na Sala Municipal Baden Powell com o espetáculo “Aboio”. As bailarinas Ariana Britto, Julie Coelho e Maíra Pedroso  se reúnem, mais uma vez com os músicos Luciano Camara, Diego Zarcón, Ciça Salles, Alejo e Bruno Marcius Vitale para, a partir do canto triste típico dos vaqueiros do Nordeste brasileiro, expressar e questionar os paradoxos da impermanência e suas implicações em nossa relação com a terra.

Para que servem as fronteiras? A pergunta provocada instaura uma dinâmica de ações entre interno e externo, entradas e saídas do tablado, chegadas e partidas, diálogos entre diferentes linguagens gestuais, tendo o flamenco como elemento central. Criar pontes, lugares de encontro entre universos aparentemente tão distintos, entre o semiárido brasileiro e o semiárido ibérico, entre a música flamenca e a música brasileira é o que entoa e dá ritmo a esta caminhada. O canto brasileiro e o cante flamenco guiam assim os gestos, transformam o corpo em movimento a partir destas músicas, buscando ressignificá-las, dando-lhes vida e morte, luto e alegria, chão e asas. Muitas asas.

O espetáculo tem início às 20h, tanto sexta, como sábado, e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou na bilheteria do teatro. Mais informações no evento do Facebook.

aboio-enclave

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *