Manuel Liñan estreia “Viva!” em Madrid

Nosso querido maestro, Manuel Liñan, que já esteve tantas vezes no Brasil, estreia hoje seu novo espetáculo “Viva!”, em Madrid.

Nesse show, o coreógrafo, que é Premio Nacional de Danza 2017, ressalta o trabalho das mulheres no flamenco a partir de seu próprio olhar masculino. No que pretende ser uma crítica ao flamenco tradicional que delimita tanto os gêneros no baile, sete bailarinos dançam com mantón e bata de cola, vestimentas determinantes do movimento da mulher flamenca.

Nessa proposta, o objetivo de Liñan é ressaltar o trabalho das mulheres criadoras no flamenco, propondo a pluralidade no baile, abordando as distintas formas existentes e destacando a singularidade delas.

O espetáculo fica em cartaz de hoje a domingo, no Teatros del Canal – Sala Roja, em Madrid, com um elenco formado por monstros como Manuel Betanzos, Miguel Ángel Heredia, Jonathan Miro, Hugo López, Daniel Ramos (cedido pelo BNE) e Víctor Martín (cedido pelo BNE)

Para quem estiver em Madrid esse fim de semana, fica a dica de uma programação imperdível. Daqui, desejamos mucha mierda ao nosso querido professor.

Artigos relacionados:
– Manuel Liñán: “Nunca me ha hecho falta una bata de cola para mostrar mi lado femenino en el baile” 
MANUEL LIÑÁN ¡Viva! – Teatros del Canal
Manuel Liñán – ¡Viva! 

Viva_ManuelLinan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *