Lorenna Eunapio

lorenna_eunapio2Lorenna Eunapio iniciou seus estudos em dança aos cinco anos de idade com ballet clássico no Ballet Claudia Araujo, em Niterói. Além do ballet, sua formação passa por sapateado, dança de rua, danças de salão e flamenco, dedicando-se profissionalmente somente a esta última. Iniciou-se nesta modalidade em 1995, tendo como seus principais maestros Ricardo Samel e Maria Thereza Canário.

Além de aulas regulares, já participou de workshops com maestros espanhóis como Domingo Ortega, Inmaculada Ortega, Carmen La Talegona, Concha Jareño, Belén Maya, Manuel Reyes, Pol Vaquero e Isaac de los Reyes no Brasil. Em 2010, na Espanha, tomou aulas com La Truco, Miguel Cañas, María Juncal e Juana Amaya.

Começou a ministrar aulas de flamenco no Ballet Claudia Araújo em 2004, aos 19 anos, e hoje faz parte do corpo docente da escola nas unidades de Niterói e São Gonçalo e da Estação da Dança, no Rio de Janeiro (Ipanema). De 2005 a 2006, participou do Grupo Raga, grupo dirigido por Susane Travassos, que trabalhava a fusão das danças indiana, flamenca e contemporânea, tendo feito espetáculos em diversos teatros do Rio de Janeiro.

Em 2010, participou do projeto “Flamenco + Flamenco”, com os bailaores espanhóis Pol Vaquero e Isaac de los Reyes, no Teatro do Maison de France. Em 2013 fez parte do Conexão Espanha com o bailaor Domingo Ortega no Casarão Ameno Resedá.

Lorenna Eunapio, que também é jornalista e trabalha Comunicação e Marketing, dirige o projeto Flamenco no Rio, como uma possibilidade de unir a sua paixão pelo flamenco com as suas competências como profissional de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *