Concha Buika de volta ao Rio de Janeiro

A cantora espanhola Concha Buika retorna ao Rio de Janeiro para apresentação única no Vivo Rio no dia 25 de setembro.

Considerada uma das 50 melhores vozes do mundo pela NPR Music, Buika é aclamada como a “Rainha do Flamenco”, embora seu estilo único flerte também com o Jazz, o Soul, o Blues, a música africana e cubana. “Sou de caminhos, não de metas. Gosto de riscos”, conta. Entre suas glórias, destacam-se a conquista de um Latin Grammy na categoria de “Best Traditional Tropical Album” com o disco “El Ultimo Trago”, gravado com o pianista Chucho Valdés, um dueto com Seal para o álbum “Seal 6: Commitment”, a participação no filme “The Skin I Live In” do consagrado cineasta Pedro Almodóvar, que difundiu seu trabalho em todo o mundo e, recentemente, seu sexto trabalho, “La noche más larga” (2013, Warner Music), que lhe rendeu a nomeação para o Grammy Awards 2014 na categoria de “Best Latin Jazz Album”.

“La noche más larga Tour” já passou por países distintos como Alemanha, Dinamarca, Escócia, Inglaterra, Espanha, Portugal, França, Áustria, Suécia, Suíça, Austrália Nova Zelândia, Singapura, Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai e o próprio Brasil, onde se apresentou no ano passado no Rio de Janeiro (seu show foi considerado por público e crítica o melhor show do festival Back2Black) e em São Paulo no Tom Jazz, sempre com casas lotadas.

Filha de refugiados políticos da Guiné Equatorial e crescida em um bairro cigano na ilha espanhola de Maiorca, Buika é comparada a nomes como Nina Simone, Cesaria Evora e Chavela Vargas por sua interpretação vigorosa, capaz de desasossegar qualquer ser, por menos afetivo e emocional que seja.

Os ingressos para o show no Vivo Rio estão à venda no Ingresso Rápido.

concha_buika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *